Intercâmbio de Jovens

Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, você passará um período morando com famílias anfitriãs e frequentando escola em um país estrangeiro. Através de programas de curta ou longa duração, você aprenderá um novo modo de vida, talvez até uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo.

Atuará também como um jovem embaixador, ensinando as pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas ideias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.

Há mais de 75 anos, o Rotary ajuda estudantes e famílias a expandir seus horizontes através do Intercâmbio de Jovens. Todos os anos, 80 países e cerca de 8.000 estudantes participam do programa, que é administrado pelos distritos e clubes rotários.

Clubes com visão global 
Os Rotary Clubs são constituídos por voluntários que prestam serviços comunitários, seguem altos valores éticos e trabalham pela paz e compreensão mundiais. Para apoiar o programa, o Rotary conta com cerca de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 32.000 clubes em todo o globo.

Compromisso com os jovens
O Rotary mantém um forte vínculo com a juventude. Além do Intercâmbio de Jovens, a organização patrocina programas como Interact  , Rotaract   e RYLA,   assim como programas de desenvolvimento e orientação profissional.

Acima de tudo, o Rotary International está comprometido com o desenvolvimento e cultivo de um ambiente o mais seguro possível para todos os participantes de atividades rotárias, inclusive o Intercâmbio de Jovens.

Baixos custos
O programa é administrado por voluntários dos clubes, o que ajuda a reduzir os custos para os estudantes e suas famílias. Esses voluntários têm muita experiência e lidam há anos com estudantes, famílias anfitriãs e demais rotarianos engajados em intercâmbios.

“Tanto o Rotary quanto minha família me permitiram viver a maravilhosa experiência de voar mais alto e conhecer novas culturas.”
? Estudante dos EUA na Austrália

Descubra que países participam do programa contatando rotarianos ou o presidente da Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens em sua área.

pdg